Na minha última visita ao Museu do Louvre, admirei esta peça da colecção Egípcia mais do que qualquer outro artefacto lá existente. A representação de um arado com mais de 3000 anos igual aos que existiam nas nossas aldeias até há bem pouco tempo. Fascinou-me mais do que outras peças que representam a coreografia do Poder.
Onde há Poder, está, e estará sempre, este blogue do outro lado. Seja quem for, ou forem, "o Poder". Os diversos Poderes que se movem às claras ou mais discretamente e que, entre outras coisas, continuam a permitir que se polua o Rio Noemi. Está e estará sempre este blogue do lado de quem maneja o arado.
Voltando à Civilização Egípcia, sabemos que se desenvolveu em redor dos rios Nilo e Eufrates aproveitando e potenciando os recursos aí existentes. Que bofetada naqueles que não vêm que, destruindo o Rio Noemi, ficamos mais pobres. E sem lugar para os sonhos.
Assistiu este blogue a muitas promessas. Nove anos de promessas desde que este espaço foi criado. Mais promessas viu ainda o Rio Noemi poluído há mais de trinta. Urge pôr fim ao crime.