segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os amieiros do Noéme secam


Esta foto foi tirada no pontão entre o Jardo e o Monteperobolso por António Monteiro.

3 comentários:

  1. Caros Conterrâneos:
    Ou eu me engano ou estamos a ver o pontão entre a margem esquerda do noémi e a estação de combóio da CP com o mesmo nome (Noemi)na ligação entre o Monteperobolso e Porto de Ovelha.
    Quanto aos amieiros secarem isso é mau. No entanto pelas imagens, mais me parece que se trata de arvores que foram cortadas mais a montante para limpar o próprio rio. Se for como penso, não há grande problema para além do lixo que provoca no Rio. Se pelo contrário estão a secar então é preocupante pois cada arvore morta foi assassinada por quem de pistola em punho, na zona da guarda, não hesita em matar, nest caso, arvores.
    cumprimentos.
    Jfernandes - Pailobo

    ResponderEliminar
  2. Sim, segundo me indicou o autor da foto será esse pontão. Ao longo de todo o curso do rio observa-se que as árvores estão a secar (principalmente as que estão mais perto da água).

    Tem toda a razão. Comportam-se como assassinos.

    ResponderEliminar
  3. O Pontão é entre o Monteperobolso e Jardo,mas o do Monte e Portovelha esta no mesmo estado. Quanto aos ameéiros estã todos seco ,Não é os que secan por acaso é que estão todo seco.tenho fotos para provar,mas o melhor é fazer uma vesita ao Rio.
    António Monteiro.

    ResponderEliminar