quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vigilantes do Noéme

Para ser vigilante do Noéme basta:

- Estar atento ao que se passa ao longo do rio. Cada um na sua aldeia pode vigiar o rio: ver se tem espuma, ver a cor do seu leito, aferir o mau cheiro..

- Denunciar sempre que aconteçam descargas poluentes no Rio. Pode fazer-se ligando para o 808200520 ou online. Esta denúncia tem sempre resposta por parte do SEPNA e assim garante-se que a situação é investigada e os poluidores são multados. Quando as multas começarem a ser pagas todos os responsáveis pela poluição do Noéme estes começarão a pensar duas vezes antes de voltarem a fazê-lo.

- Tirar fotos e/ou vídeos e publicá-las na página do Facebook do "Crónicas do Noéme" ou enviar por email para este blogue. Aqui garantidamente serão publicadas. Também podem ser enviadas para as entidades locais e nacionais e a comunicação social.

O objectivo? Vencê-los pela força. Quantas mais denúncias houver mais força temos. Já há muita gente a fazer isso, a ser um "Vigilante do Noéme". 

Nota: a propósito do post anterior e das fotos tiradas no Monteperobolso, no dia 06 de Fevereiro. Para haver espuma no rio houve certamente uma descarga poluente por estes dias. Ouvi também dizer, que voltou a sentir-se o cheiro a podre junto à Gata. 

Às autoridades que leiam o blogue, façam lá o favor de ver o que se está a passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário