Caro Marcio Fonseca: A ave que aparece na foto não é um guarda rios. Trata-se de uma pequena ave que habita terras secas (mais altas) e só por acaso foi vista perto do rio. Provavelmente tinha sede e não sabia que estava poluído. Quanto à questão de sabermos quanto custa a ligação à ETAR de S. Miguel é um assunto que apenas poderá ter interesse como mera curiosidade. É que, custa certamente muito menos do que os prejuizos que até agora foram causados por quem autorizou este estado de coisas. É preciso chamar as coisas pelo nome, pois é para isso que o nome existe. A fábrica só fez a ligação que fez depois de ter sido autorizada pela Câmara e não de moto-próprio.
Caro Marcio Fonseca:
ResponderEliminarA ave que aparece na foto não é um guarda rios.
Trata-se de uma pequena ave que habita terras secas (mais altas) e só por acaso foi vista perto do rio. Provavelmente tinha sede e não sabia que estava poluído.
Quanto à questão de sabermos quanto custa a ligação à ETAR de S. Miguel é um assunto que apenas poderá ter interesse como mera curiosidade. É que, custa certamente muito menos do que os prejuizos que até agora foram causados por quem autorizou este estado de coisas.
É preciso chamar as coisas pelo nome, pois é para isso que o nome existe. A fábrica só fez a ligação que fez depois de ter sido autorizada pela Câmara e não de moto-próprio.
Jfernandes - Pailobo.
Obrigado pelo esclarecimento. Ainda um dia havemos de voltar a ver a diversidade de fauna e flora que o Noéme já teve.
ResponderEliminarLá que o rio necessitava que todos fossemos guarda-rios,lá isso necessitava.
ResponderEliminarÉ um magnífico Tentilhão "Fringilla coelebs".
Abraço,
mário
Obrigado Mário, um bom fim-de-semana!
ResponderEliminar