sábado, 21 de setembro de 2019

Notas sobre o esclarecimento do Ministério do Ambiente

O Partido Ecologista "Os Verdes" perguntou no Parlamento e o Ministério do Ambiente foi obrigado a responder. Aprende-se sempre alguma coisa com estes esclarecimentos. Se eu fosse deputado, todos os meses teria perguntas a fazer sobre o rio Noemi e talvez assim se desenrolasse a história toda. Não percebo porque é que os deputados eleitos pela Guarda não o fazem. Se calhar até percebo.

Sobre o esclarecimento propriamente dito:

1. A Câmara da Guarda enviou um pedido de ligação dos resíduos da fábrica à empresa "Águas de Lisboa e Vale do Tejo". A fábrica terá aceite as condições mas falta ainda a ligação. 

Se formos consultar o histórico deste blogue veremos que a planeada ligação há muito que está por fazer. E não há forma de acontecer. A quem serve esta situação?

2. A fábrica foi multada em 12 000 euros pela Agência Portuguesa do Ambiente, recorreu e um tribunal revogou. Tenho muita curiosidade em ler o recurso e o despacho por isso peço que se alguém tiver acesso a ele mo envie para publicação neste blogue.

3. A Câmara foi multada em 12 000 euros pela Agência Portuguesa do Ambiente e terá pago (nada é dito em contrário neste ofício). Ou seja, os contribuintes da Guarda são prejudicados pela poluição do rio Noéme e ainda pagam com os seus impostos as multas ambientais. Seria até possível dizer, que os contribuintes da Guarda pagam a poluição do Noéme.

Sem comentários:

Enviar um comentário