quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Sobre os "esclarecimentos"

Quando algum responsável político faz uma declaração tem em mente passar aos remetentes uma determinada mensagem comunicacional. Que pode ser apreendida ou não. Que pode ser directa ou não. Que pode ter ou não entrelinhas e notas de rodapé. Resumindo: nem tudo o que é dito pode querer exactamente dizer aquilo que aparenta.

Quando um vereador questiona um responsável político tem como objectivo obter respostas.

Ora bem, da notícia da Rádio F que referi neste post, não entendemos se o tema foi abordado na reunião de Câmara por iniciativa da oposição ou da situação e se a oposição ficou devidamente esclarecida. Por exemplo, a notícia faz referência à ETAR do Mileu. Pressuponho que seja um lapso e que se refira à ETAR de São Miguel e nesse caso devemos perguntar: quando vai ser aumentada a sua capacidade? A notícia não refere. Terá o presidente referido na sua comunicação? Provavelmente só se saberá quando tivermos acesso à acta da reunião... quando aparecer, pois parece que estão atrasadas.

Nós não ficámos esclarecidos e parece-nos haver aqui um ensaio de discurso nas entrelinhas. A ver vamos. Aproveito para solicitar publicamente o estudo de despoluição referido e a pedir mais uma vez que respondam aos emails que estão na caixa de correio do SMAS e do vereador responsável.



Sem comentários:

Enviar um comentário