terça-feira, 26 de setembro de 2017

Os candidatos no blogue da Associação Recreativa de Vila Mendo

O blogue da Associação Cultural de Vila Mendo publicou entrevistas a alguns candidatos à Câmara da Guarda. O "Sol da Guarda" também refere a entrevista a Álvaro Amaro. Ficam aqui as respostas que deram quando questionados sobre a poluição do rio Noéme:

Álvaro Amaro (PSD):

"Rio Noéme. A sua despoluição vai ser efectiva?"

Tem de ser efetiva a despoluição do Rio Noéme e do Rio Diz tal como a Construção dos Passadiços no Mondego.
É estruturante para uma cidade aproveitar melhor o seu meio ambiente e os recursos hídricos.
Temos os estudos em fase adiantada e por isso já não são apenas intenções e muito menos promessas.

Eduardo Brito (PS):


"Rio Noéme. O que pensa fazer concretamente para resolver o problema da sua poluição?"

O Rio Noéme e o Rio Diz que são o espelho da capacidade do executivo municipal do PSD são assuntos aos quais daremos total prioridade e são para resolver definitivamente nos primeiros dois anos de mandato. Uma cidade como a Guarda não pode conviver com situações de poluição desta natureza.

Jorge Mendes (BE):


"Rio Noéme. O que pensa fazer concretamente para resolver o problema da sua poluição?"

O Bloco de Esquerda compromete-se a obrigar a Câmara Municipal da Guarda a identificar e fazer o mapeamento dos vários focos de poluição existentes no rio Noéme de forma a poder apresentar um plano devidamente estruturado que resolva de uma vez por todas este problema ambiental, devolvendo o rio às populações. É preciso fazer cumprir os valores máximos de descarga admitidos, agir de uma forma muito dura para com a(s) empresa(s) poluidora(s).

Carlos Canhoto (CDU):


"Rio Noéme. O que pensa fazer concretamente para resolver o problema da sua poluição?"

Um dos principais pontos do nosso programa é a despoluição do Rio Noéme e de outros rios e linhas de água do concelho, bem como a devolução do rio Noéme e de outras linhas de água à população, valorizando as suas margens e meio envolvente, e promovendo projectos de lazer e de aproveitamento económico sustentável do ponto de vista ambiental. Para tal, há que, em primeiro lugar, identificar os focos de poluição e, em conjunto com as entidades competentes a nível do poder central, punir os responsáveis e impedir que a poluição continue. Tem havido um muro de silêncio, um certo medo de apurar responsabilidades por parte do poder autárquico.





2 comentários:

  1. E o candidato do CDS não tem opinião sobre isso?

    ResponderEliminar
  2. Quando publiquei este post não estava disponível a entrevista do candidato Carlos Adaixo no blogue da Associação de Vila Mendo.

    ResponderEliminar