domingo, 24 de setembro de 2017

"Debate temático: Ambiente, urbanismo e gestão do território [CDU, CDS/MPT e PSD], in Rádio Altitude

Pode ouvir-se aqui o debate temático sobre Ambiente transmitido na Rádio Altitude e que contou com a presença dos representantes das candidaturas da CDU, CDS/MPT e PSD. Foi um bom debate, onde se discutiram as coisas realmente importantes.

Apraz-me ouvir que a poluição do rio Noéme é agora tema de campanha. Não o foi em anteriores campanhas. O debate foi interessante, tocaram-se nos pontos certos mas faltaram datas para os compromissos de despoluição do rio.

O representante da candidatura do PSD foi o actual vereador responsável por estes pelouros. No seu quase monólogo inicial mostrou ter a lição bem estudada, os nomes das ribeiras sabidos, o nome dos poluidores (que não divulgou... apenas a ETAR do Torrão "por ser público", disse), os caminhos que ligam as aldeias, as açudes e que se fosse só a conduta da Gata já estaria resolvido ("já!"). Sobre a limpeza das bermas da estrada diz que foi feito um investimento único e um exemplo para o País mas confrontado pela representante da candidatura do CDS sobre o período do ano em que tal tarefa foi executada não respondeu.

Pertinentes e bem preparadas as intervenções dos representantes das candidaturas do CDS e CDU. Boa a pergunta "porque não se punem os poluidores se são conhecidos?" Levantada e bem a questão da limpeza das bermas em época proibida devido ao risco de incêndios.

Sem comentários:

Enviar um comentário