segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Deputados, informação, deveres públicos

- Os deputados do PSD eleitos pelos distritos da Guarda e de Castelo Branco votaram contra a conclusão das obras de requalificação e reabertura da linha da Beira Baixa. Votaram de acordo com a orientação do Governo que sustentam. Se assim é, para que serve haver tantos deputados? Porque mendigam o voto popular por alturas do quase sempre indigente circo eleitoral? Qual é a razão objectiva porque não se podem candidatar movimentos de cidadãos ao Parlamento?

- Em relação à poluição do rio Noéme tem sido o Partido Ecologista "Os Verdes" a preocupar-se com o assunto no Parlamento. E não foram eleitos pelo distrito. Dos deputados eleitos pela Guarda: Nada!

- Sobre a votação para a reabertura da linha da Beira Baixa, conta O Interior, que Álvaro Amaro, presidente da Câmara da Guarda, disse "que estava a ouvir falar do assunto pela primeira vez". Ora bem ou gosta de levar as pessoas por parvas (veio-me à memória Cavaco Silva que dizia não ler jornais!) ou é incompetente. Exige-se dum presidente de Câmara que conheça os assuntos que dizem respeito ao seu município (e este diz) e se não cabe a si resolver, deve ao menos intervir e exercer pressão para defender os interesses da população que o elegeu.

- O mesmo presidente e os serviços municipalizados de água e saneamento da Câmara que dirige têm uma estranha concepção do que são os deveres públicos, nomeadamente o esclarecimento dos cidadãos. Julgam eles que não têm de prestar contas e fornecer informação às pessoas. Ainda não perceberam o tempo em que vivem, nem os deveres públicos que têm. Continuam sem resposta as questões políticas e técnicas que coloquei a uns e a outros. Falarão um dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário