segunda-feira, 10 de junho de 2013

Alguém confirma?

Recebi este comentário anónimo, não sei da sua total veracidade. Se alguém souber mais detalhes desta situação ou conhecer outras semelhantes divulgue por favor. 

"A urbanização da Quinta das Covas descarrega os seus esgotos para uma linha de água que, exatamente, separa a zona urbanizada da rural, ou seja da verdadeira Quinta das Covas. Os esgotos que passam por baixo do terreno da Escola Carolina Beatriz Ângelo, junto à esquina da vedação, entram depois encanados na linha de água. Acontece porém que por diversas vezes a tampa da caixa "explode" tal a quantidade de residuos que vão nos esgotos e a pouca capacidade destes para acolher as necessidades da urbanização. Esta a´gua é utilizada na rega de pequenas hortas e, por vezes, no Verão quando há falta é inclusivamente utilizada para consumo doméstico. A água foi já objeto de análise quimica tendo o resultado denunciado bactérias perigosas presentes na água há muito tempo, e que a mesma é impropria para rega, consumo animal e humano. Julgo que esta linha de a´gua vai ladear, mais à frente, a Zona do Pólis e, que ao longo do seu curso os esgostos vão aumentando e deixam de estar encanados e passam a estar livres. Não sei se esta linha de água vai engrossar o Noéme mas, é bem provavel que sim."

2 comentários:

  1. Pode confiar, é a mais pura das verdades. Pode perguntar ao diretor da escola, aos vizinhos, ( mas cuidado q estes podem camuflar com medo de represálias) e já agora tente os donos das hortas e terrenos envolventes. Há hortas, bem, bem perto da zona em questão, que este ano já não são cultivadas.... porque será? Porque são conhecedores da realidade!!

    ResponderEliminar
  2. Sim eu posso confirmar esta situação e outra junto ao cemitério . Como quer que eu lhe evidencie, de forma muito "subtil", estas VERDADES? "No aguardo", como dizem os brasileiros. Terei a maior das satisfações ecológicas, ambientais e cívicas, sobretudo.

    ResponderEliminar