segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acta da Assembleia Municipal da Guarda - Dezembro 2010

Ficam aqui as transcrições relativas ao tema da poluição do rio Noéme na Assembleia Municipal da Guarda de Dezembro de 2010:

- Deputado José Rabaça: "Muito boa tarde a todos. Senhor Presidente Eng. Joaquim Valente, queria saber se, para o ano de 2011, a Câmara tem na sua agenda a resolução do problema do Rio Diz e do Rio Noéme. Muito obrigado."

- Deputado João Prata: "(...) Segunda questão: pensa a Câmara Municipal solicitar à Águas do Zêzere e Côa um protocolo para activar a ETAR da suposta PLIE e, aí, resolver a despoluição do Rio Noéme e do Rio Diz? Ou, particularmente, o Rio Noéme, aliás."

- Deputado Aires Diniz: "(...) Por outro lado, fui alertado pelo Facebook da existência de problemas graves no Rio Noéme ou na Ribeira do Noéme. E, portanto, gostaria que o Senhor Vereador me respondesse a essas preocupações que não são só minhas, são de mais pessoas neste Concelho. E, portanto, como é que pensa resolver o problema do Noéme de modo a eu…Esses protestos no Facebook que me chegam, e outros que andam por aí… Eu vi assim uma carta aberta ao Senhor Presidente… Era disso que queria que falasse."

- Vereador Vitor Santos: "(...) Este ano conseguimos, apenas, uma candidatura para o tratamento do Rio Noéme, dentro do programa do Ciclo Urbano da Água. (...) “Obviamente que um valor tão baixo é, certamente, e só poderia ser, projecto. É projecto. Quanto à outra questão que foi colocada, respondi-a no início. Só com candidaturas. Candidatámos, este ano, ao Ciclo da Água o problema da resolução do Rio Noéme. Em 2011 iremos candidatar, dentro do programa ou de outro programa, outras situações que estão por resolver."

A acta completa da reunião encontra-se aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário