quarta-feira, 9 de março de 2011

Imagens do crime

No sábado passado fui alertado por um comentário anónimo que estaria a ocorrer uma descarga poluente no rio Noéme junto à Gata. Não publiquei o comentário porque para além da denúncia, continha linguagem imprópria e ofensiva para terceiros.

Sobre a descarga poluente: são proibidas todas as descargas de efluentes industriais ou domésticas no rio Noéme segundo o documento da ARH Norte aqui publicado.

As autoridades que multem (e que as multas sejam efectivamente cobradas) os poluidores. Que sejam responsabilizados (judicialmente se for o caso) os responsáveis camarários. Se os poluidores não têm condições de trabalhar de outra forma que interrompam a sua actividade até que consigam trabalhar na legalidade. Se os responsáveis políticos não têm condições de governar e defender as populações que se demitam.







1 comentário:

  1. Parece impossível isto continuar a acontecer mesmo depois de todos saberem quem são os responsáveis.
    É realmente uma vergonha o Sr. Presidente da Câmara da Guarda, acompanhado do Sr. Primeiro Ministro, continuar a permitir e contribuir para isto... Por que não levou o Sr. Primeiro Ministro a ver este cartaz turístico da região que mais não é do que uma obra prima iniciada antes do seu mandato mas que dignamente o senhor tem vindo a prosseguir.
    Esteja descansado que a população da guarda e daqueles lugares que tem prejudicado com a sua inacção ou desleixo, não vão esquecer-se de si quando forem chamados a votar em quem defenda os interesses que são de todos e por isso também seus.
    Não deixa de ser curioso e até suspeito que o senhor continue a nada fazer para preservar e proteger algo que também é seu: O ambiente e a biodiversidade dos rios Diz e Noemi.
    As populações das margens destes rios gostariam de o convidar a fazer com elas um piquenique nas margens destes rios num dos dias em que isto acontece.
    Sr Presidente da Câmara da Guarda:
    Importava-se de esclarecer quanto custa resolver o problema da célebre Estação Elevatória? É que, como vem sendo hábito, se o problema for colocado às populaçoes afectadas estas de certeza que não se importam de pagar uma derrama para corrigir aquilo que o senhor e os restantes poderes públicos que o precederam provocaram.
    Como cidadãos deste pais estamos já habituados a pagar aquilo que os senhores têm vindo a estragar. Trata-se de mais um.
    José Fernandes - Pailobo - Parada - Almeida

    ResponderEliminar