sexta-feira, 12 de maio de 2017

"Usam os povos livremente as suas águas" - 8º Aniversário do blogue

"Usam os povos livremente as suas águas", escrevia o pároco do Rochoso no inquérito de 1758 que ficou conhecido como "Memórias Paroquiais". Infelizmente não podem dizer o mesmo os povos do Noemi.

Faz hoje 8 anos que escrevi o primeiro post neste blogue. Longe de mim pensar que houvesse necessidade de o manter durante tantos anos. Constata-se que faz hoje tanta falta como no primeiro dia. Passaram-se três mandatos autárquicos e nenhum dos titulares do cargo mandou fechar a conduta que despeja efluentes no rio Diz.

Este problema só será resolvido quando houver a percepção que as eleições se podem perder por haver um rio poluído na Guarda. De facto, as eleições já não se ganham ou perdem nas aldeias e é por isso imperativo que todos os Cidadãos do Concelho se empenhem nesta luta, reinvidiquem e mostrem ao Poder que este problema (um dos mais graves do Concelho) tem de ser resolvido imediatamente.

Aproxima-se o circo eleitoral, esperamos pela discussão de ideias, mas não apresentem projectos de despoluição do rio que dependam de milhões de euros que não existem. O problema começará a resolver-se no dia em que não haja mais descargas no rio Diz, na conhecida conduta. Vamos ver quem será capaz de assegurar aos Cidadãos da Guarda que essa será a primeira medida do novo mandato.

1 comentário:

  1. Caro Márcio
    A paciência não acaba e não tem limites.
    Um dia ouvirão.
    É preciso continuar, nem que seja por mais oito anos
    António Oliveira

    ResponderEliminar