quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal da Guarda

Tão relevante como aquilo que é dito em campanha é aquilo que não é dito. O programa eleitoral do PSD/CDS à Câmara Municipal da Guarda não refere em nenhuma parte o problema de poluição do rio Noéme. Nem o problema nem a solução. O candidato também não respondeu às questões que lhe enviei.

Não sei quem elaborou o documento, mas se fosse pública essa informação talvez ajudasse a compreender porque é que o principal problema ambiental do concelho da Guarda não é referido. Contudo quem dá a cara por esse programa é o candidato a presidente que não quer ser vereador. Ele é que tem de ser responsabilizado.

Desconhecimento? Não creio. Nos últimos quatro anos o tema foi bastante referido na Comunicação Social, vários presidentes de Junta de Freguesia bateram-se pela resolução do problema (eleitos em listas do PSD e do PS, porque gostam das suas terras), foi falado em Assembleia Municipal e o próprio vereador Rui Quináz  (do PSD na última legislatura), honra lhe seja feita, o levou a reuniões do Executivo. A diferença é que ele é de cá e aprendeu a nadar no Noéme ao contrário do "candidato franchise".

Acontece é que esse é um problema que talvez o "candidato franchise" não possa/saiba/queira resolver. Ou talvez não seja importante em seu entender. Decerto muita gente pensará o contrário.

Sem comentários:

Enviar um comentário