quarta-feira, 17 de julho de 2013

Poluição no rio Noéme: perguntas aos candidatos à Câmara Municipal da Guarda


As questões que indico abaixo foram enviadas hoje por email a todos os candidatos à Câmara Municipal da Guarda. É premente saber o que pensam e o que tencionam fazer para resolver o problema. Têm a obrigação de prestar esse esclarecimentos às populações.

Fica aqui o texto completo:

Assunto: Poluição do rio Noéme

A poluição do rio Noéme é o mais grave problema ambiental do concelho da Guarda. Este problema dura há demasiado tempo sem qualquer expectativa de resolução. 

Dado o período eleitoral que se avizinha e estando em discussão as ideias que os candidatos à Câmara Municipal vão apresentar aos eleitores, formulo as seguintes questões cujas respostas serão publicadas no blogue "Crónicas do Noéme":

1. Qual a primeira medida que tomará para despoluir o rio Noéme?

2. Que diligências tomará a Câmara Municipal da Guarda para que seja rapidamente feita a ligação da Estação-Elevatória Quinta da Granja à ETAR de São Miguel? 

3. O que acontecerá à conduta localizada na Gata, através da qual são descarregados efluentes industriais no rio Noéme?

4. Em seu entender as Estações de Tratamento de Águas Residuais existentes na Guarda cumprem os objectivos ou são também parte do problema? Como resolvê-lo?

5. Os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento da Câmara Municipal da Guarda têm cumprido bem a função de gestão da rede em baixa de saneamento?  Esta rede é adequada às necessidades da Guarda e não põe em causa o Ambiente?

6. Pretende implementar algum projecto de valorização do rio Noéme?




Sem comentários:

Enviar um comentário