sábado, 30 de outubro de 2010

Cavaco Silva

Ouvi por estes dias o professor Cavaco Silva dizer que não vale a pena "insurgirmo-nos ou insultarmos os mercados porque eles não nos ligam nenhuma".

Tirando o contexto específico em que foi feita, e trazendo para o plano da Cidadania não concordo com a afirmação. É um apelo ao derrotismo. No que diz respeito a esta luta vamos continuar a insurgir-nos, a denunciar, a envergonhar os senhores que julgam poder fazer o que querem. Já foi assim em tempos, hoje não. As imagens que mostramos todos os dias envergonham poluidores e a Câmara Municipal. E envergonham a Guarda sobretudo. E tenho a certeza: eles ligam-nos. Não o dizem, mas ligam-nos.

Tenho também a certeza que este problema vai ser resolvido. Os políticos (bons ou maus) um dia vão-se embora; poluidores também... este problema vai ser resolvido, porque a Cidade é dos Cidadãos.

3 comentários:

  1. O que Cavaco diz não se escreve... E a verdade e´que ele é um político neo-liberal e defende, na afirmação, o mercado.

    Mas concordo: havemos de mudar isto! Custa muito, "eles" defendem-se com unhas e dentes... mas havemos de chegar lá!

    Abraço.

    Manuel Poppe

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo,

    Os Beirões nunca desistem! Obrigado pelas palavras.

    Um abraço,
    Márcio Fonseca

    ResponderEliminar
  3. Márcio,
    O Escritor Manuel Poppe é um amigo da Guarda e foi aqui que passou a sua infância e juventude. Conhece bem o Rochoso e o sempre amigo Pires Sanches. Já li vários livros dele e tive o privilégio de com ele conversar algumas vezes. Penso que esta luta também é dele.

    Um grande abraço,
    Joaquim Vargas

    ResponderEliminar