terça-feira, 27 de abril de 2010

O desequilíbrio da Natureza

Ano após ano, mês após mês, dia após dia, segundo após segundo, o mundo muda, como uma bola redondinha em eterna evolução. Desenvolve-se a medicina, a astronomia, a astrologia e tantas outras ciências existentes; discutem-se novos direitos e deveres cívicos; descobrem-se planetas fora da nossa galáxia, classificados com nomes complicados; enviam-se naves espaciais para o espaço; descobrem-se novas doenças estranhas e raras mas, enquanto essa parte do mundo civilizado cresce e evolui, uma outra parte, aparentemente oculta, permanece igual.

A verdade é que as tecnologias e os meios evolutivos do Homem não são totalmente benéficos, muito pelo contrário. Têm, por vezes, mais desvantagens do que pontos a favor. É por isso que existem diversas comunidades e movimentos ambientais, com o objectivo de formar uma sociedade consciente que vise encontrar maneiras dinâmicas de desenvolver o planeta e, ao mesmo tempo preservar o que a natureza nos dá e que, consequentemente, não pode evoluir.

Um desses movimentos é, por exemplo, o “Greenpeace”, uma comunidade com reconhecimento internacional que luta no sentido de sensibilizar as pessoas para um mundo melhor e de incentivar pessoas com grande importância política e social a tentar encontrar novas soluções que permitam, ao mesmo tempo, a evolução e transformação da sociedade sem estragar e destruir o que, aparentemente, já não pode evoluir mais.

Sofia Vargas
11 anos

2 comentários:

  1. o texto está muito bem inscrito, está de parabens a autora por várias razões, devidos a forma clara e susinta como escreve e devido á pertinencia do tema para a sua idade.
    o futuro constroi-se com jovens assim

    ResponderEliminar
  2. esta muito engraçado e é puramente verdade

    ResponderEliminar