segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Sistemas de informação e esclarecimento dos Cidadãos

Em relação à situação relatada neste post de finais de Julho não houve qualquer desenvolvimento. Mais volta, menos volta foi parar à gaveta da ARH Norte. Faz-me lembrar o que dizia o professor Tribolet nas suas aulas do Instituto Superior Técnico, que nas inúmeras reuniões que tinha com políticos vinha sempre com a ideia que para eles os sistemas de informação eram foguetório eleitoral, como décadas antes tinham sido os pavilhões multiuso.

Em contraponto ele explicava pacientemente e repetia, que os sistemas de informação deviam ser o meio para atingir o fim - servir bem os Cidadãos! Este exemplo ilustra bem isto: um site moderno e apelativo, inúmeros emails a indicar ao cliente (o Cidadão) o estado da questão colocada, as entidades porque passou, contudo ao fim de dois meses não há qualquer resposta. Não houve qualquer optimização do processo de forma a dar informação célere. 

Deixo ainda outra questão: ainda que a informação exista, haverá vontade da ARH Norte a divulgar?


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