terça-feira, 1 de julho de 2014

comunicação / informação / propaganda - o exemplo da Câmara Municipal da Guarda



O "não me façam falar" do presidente Álvaro Amaro tornou-se a imagem de marca da comunicação do novo executivo camarário. Não gosta de falar e logo após a actualização da página institucional da Câmara Municipal da Guarda (a seguir às eleições), mandou retirar os endereços de email da vereação e da presidência. Avisou ao que vinha, porque isso de comunicação directa com os eleitores é uma americanice.

Ainda assim, mesmo que não goste, um presidente de Câmara tem o dever de informar os Cidadãos. E o primeiro email enviado ao cuidado do presidente (Outubro de 2013) não teve resposta. Igual destino para os emails enviados para os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (Novembro de 2013, Fevereiro 2014). Isso de prestar esclarecimentos públicos é um luxo.

Muito activa está a página do Facebook da autarquia. "Não há festa nem festança onde não vá (e se mostre) a dona Constança": bonecas, inaugurações, festas... tudo é motivo de posta. O tão silencioso SMAS até avisa e pede desculpa aos Cidadãos pela interrupção no abastecimento de águas. Um autêntico cristal da comunicação!

Se este é o canal use-se! Aguardo resposta pronta e esclarecedora.

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