quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

No esclarecimento do presidente

No esclarecimento do presidente publicado aqui, este refere que solicitou à Águas do Zêzere e Côa que "informasse esta autarquia sobre a data de início para a receção das águas residuais nos colectores afluentes à ETAR de S.Miguel e consequente entrada em funcionamento da Estação Elevatória."

Ora, na resposta do Ministério do Ambiente ao requerimento apresentado pelo Partido Ecologista "Os Verdes" na Assembleia da República (publicado aqui) a Águas do Zêzere e Côa refere que a ETAR de S.Miguel não está ainda a receber os efluentes devido à falta de equipamento de medição e controlo dos mesmos. Segundo o mesmo documento, a Têxtil Manuel Rodrigues Tavares ficou responsável por garantir esse equipamento.

Juntando a pouca informação que é pública e conhecida, o que o presidente deve fazer é perguntar à Têxtil Manuel Rodrigues Tavares quando vai instalar esse equipamento.

Ou então já está tudo pronto e pode ser selada a conduta poluidora para que nunca mais saia nada dali. Até lá, isto parece um jogo entre as partes: não sei se de pingue-pongue, se um "meinho" como se faz frequentemente no futebol.


Sem comentários:

Enviar um comentário