sábado, 24 de agosto de 2013

História que vale a pena ler

Na edição de 01 de Agosto de 2013 do jornal "A Guarda" li que "uma jovem de 16 anos" residente na Guarda tinha entregue uma exposição ao presidente da Câmara Municipal da Guarda onde chamava a atenção para a falta de segurança na estrada que liga a Guarda ao Rochoso.

Essa estrada tem de facto um troço muito perigoso onde já ocorreram muitos acidentes e algumas mortes. Será consequência, ao que parece, de algumas dificuldades legais que ocorreram aquando da sua construção, mas nunca foi devidamente sinalizado ou garantidas melhores condições de segurança.

Refere o jornal, que a mesma jovem já tinha escrito à Câmara Municipal da Guarda no ano passado sendo-lhe prometido resolução do problema para breve. Não foi resolvido e passado um ano voltou a escrever. Nas cartas, além de alertar para a situação, pedia apenas "que sinalize o local para evitar que lá ocorram mais desastres rodoviários".

Ora bem, disseram-me hoje que o dito troço da estrada já está sinalizado e foram lá colocadas lombas para obrigar os carros a abrandar.

Conclusão: uma jovem, perante um problema concreto da sociedade em que vive, resolveu agir. Podia deixar andar ou esperar que alguém o fizesse. Denunciou, revoltou-se, abordou os responsáveis... e conseguiu! 
Parabéns por isso!


Sem comentários:

Enviar um comentário