domingo, 25 de novembro de 2012

"Implementação de novas dinâmicas no que concerne às políticas ambientais"

"Implementação de novas dinâmicas no que concerne às políticas ambientais". Retiro a frase do título, da entrevista que o presidente Joaquim Valente deu ao jornal Terras da Beira (publicada na edição desta semana e na anterior).

A frase que cito foi proferida quando questionado sobre as obras que marcam o seu mandato. A frase em si é totalmente vazia de sentido e conteúdo.  A frase é totalmente inexpressiva. Não sei (haverá alguém que saiba?) o que quer dizer.

Independentemente disso, e não querendo parecer chato, devo relembrar que o rio Noéme continua poluído, que as descargas poluentes continuam conforme tem sido aqui documentado e que ainda hoje a água corria com um manto de espuma à superfície. Até hoje, não houve qualquer dinâmica que mudasse isto.

1 comentário:

  1. Ao longo do tempo tenho feito alguns comentários sobre este tema que tanto nos diz.
    O Sr. Presidente da Câmara da Guarda já não surpreende ninguém. As suas intervenções são demasiado previsíveis.Tanto assim é que, eu próprio já tinha "adivinhado" há uns meses atrás num comentário que fiz neste blog que não tardaria que aparecesse o representante da entidade agressora ao Rio como sendo o salvador duma situação que a própria Câmara permitiu.
    Sr. Presidente:
    Na política não vale tudo. E neste tema em particular não vamos deixar que utilize a desgraça que permitiu para angariar apoios como se tivesse sido o salvador da situação.
    Não tenho dúvidas que nas suas próximas intervenções sobre este tema irá dizer algo do tipo:
    Finalmente consegui que o noémi fosse despoluído. Falta no entanto o resto: Quem o poluiu ou permitiu que isso acontecesse?
    JFernandes (Pailobo)

    ResponderEliminar