domingo, 5 de setembro de 2010

Acta da reunião de Câmara Municipal da Guarda de 14 de Junho de 2010

Após o "Passeio Pelo Noéme Contra a Poluição" (realizado em Junho), a poluição no Rio Noéme voltou a ser discutida em reunião de Câmara Municipal. Transcrevo aqui as partes referentes ao tema:

"Usou da palavra o senhor Vereador Rui Quinaz (...):

Referiu que foi efectuada uma caminhada de protesto contra a poluição do Rio Noéme, sendo um assunto já abordado pelos Vereadores do PSD, ao qual foi respondido que a solução técnica estaria para ser candidatada ao Plano Estratégico de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais (PEAASAR) ficando resolvida no primeiro semestre de 2010, porém o problema subsiste e terá que ser resolvido. Assim sendo, os Vereadores do PSD pretendem saber qual o ponto de situação do assunto.

Usou da palavra o senhor Vereador Vítor Santos (...):

Relativamente ao Rio Noéme, referiu tratar-se de um projecto já aprovado no programa PEAASAR, consubstanciado numa estação elevatória a ser colocada no edifício “Fábrica Tavares”. Referiu ainda, que o PEAASAR tem duas componentes, a componente alta e a baixa. A componente alta, só no final do ano corrente estará concluída, a componente baixa, prevê-se ser iniciada somente depois do segundo semestre de 2011. Assim sendo, no sentido de resolver a situação, a Câmara Municipal assumiu directamente iniciar já os trabalhos, para posteriormente tentar enquadrar o processo em termos de custos no programa PEAASAR.
 
Interveio o senhor Vice-Presidente para referir que grande parte dos focos de poluição a montante do Rio Noéme, foram já resolvidos, existindo presentemente um único foco de poluição bem identificado, que a Câmara Municipal dará resposta eficaz."

A Acta encontra-se aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário