domingo, 2 de agosto de 2009

Centro de Interpretação do Noéme

"Abrantes pretende criar nos próximos anos um Centro de Conhecimento do Tejo Ibérico. (...) O Tejo é uma realidade complexa e a autarquia está interessada em torná-lo agora num objecto de conhecimento e interesse turístico, recorrendo às novas tecnologias e a soluções multimédia para o apresentar nas suas mais diversas facetas, seja a fauna e a flora, a história, as barragens ou a própria qualidade de água" in Público (02/08/2009)

Uma proposta semelhante para o Rio Noéme faria todo o sentido. Um projecto deste tipo envolvendo a Câmara, as Juntas de Freguesia, as Associações e as populações locais não me parece difícil de concretizar. Basta um pouco de criatividade e começar de imediato a trabalhar.

Aqui ficam algumas acções prioritárias: despoluir o Rio para garantir a existência de fauna e flora para estudo; ouvir as pessoas e recolher as suas histórias e fazer o levantamento fotográfico e/ou em vídeo de todos os monumentos existentes na área do Noéme.

Agora que estamos em vésperas de novas eleições, vamos ver as ideias (se é que as há) que os protagonistas têm para a política ambiental do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário