"Implementação de novas dinâmicas no que concerne às políticas ambientais". Retiro a frase do título, da entrevista que o presidente Joaquim Valente deu ao jornal Terras da Beira (publicada na edição desta semana e na anterior).
A frase que cito foi proferida quando questionado sobre as obras que marcam o seu mandato. A frase em si é totalmente vazia de sentido e conteúdo. A frase é totalmente inexpressiva. Não sei (haverá alguém que saiba?) o que quer dizer.
Independentemente disso, e não querendo parecer chato, devo relembrar que o rio Noéme continua poluído, que as descargas poluentes continuam conforme tem sido aqui documentado e que ainda hoje a água corria com um manto de espuma à superfície. Até hoje, não houve qualquer dinâmica que mudasse isto.
Ao longo do tempo tenho feito alguns comentários sobre este tema que tanto nos diz.
ResponderEliminarO Sr. Presidente da Câmara da Guarda já não surpreende ninguém. As suas intervenções são demasiado previsíveis.Tanto assim é que, eu próprio já tinha "adivinhado" há uns meses atrás num comentário que fiz neste blog que não tardaria que aparecesse o representante da entidade agressora ao Rio como sendo o salvador duma situação que a própria Câmara permitiu.
Sr. Presidente:
Na política não vale tudo. E neste tema em particular não vamos deixar que utilize a desgraça que permitiu para angariar apoios como se tivesse sido o salvador da situação.
Não tenho dúvidas que nas suas próximas intervenções sobre este tema irá dizer algo do tipo:
Finalmente consegui que o noémi fosse despoluído. Falta no entanto o resto: Quem o poluiu ou permitiu que isso acontecesse?
JFernandes (Pailobo)